domingo, 20 de fevereiro de 2011

Os Atores de Chaves - Rubén Agirre (Prof° Girafales)

"Tá Tá Tá Tá Tááááááá"

Rubén Agirre
Rubén Aguirre Fuentes, nascido em Saltilo - Cuahuila, estudou na cidade natal até o segundo ano do 1º grau. Depois, mudou-se para Torreón, onde completou o Ensino Fundamental na escola Centenário e o Ensino Médio no colégio Venustiano Carranza. Na faculdade, Aguirre cursou engenharia agrônoma.

Aguirre começou a trabalhar muito cedo, sendo um pouco de tudo. Já foi locutor de rádio e televisão, ventríloquo, ator de novelas, apresentador e diretor de TV, toureiro e narrador de touradas. Percebe-se que, assim como a comédia, a tourada é outra de suas paixões.

Seu primeiro trabalho como ator foi em Monterrey, interpretando um famoso personagem local chamado Pipo. Posteriormente, chegou a protagonizar um programa chamado "El Club Del Chori", no qual trabalhava também Carlos Villagrán.

Entretanto, com abertura de um novo canal de TV (Canal 8), Rubén foi contratado como subgerente de produção, assumindo posteriormente a condição de executivo da empresa. Entretanto, não deixou de atuar: aos fins de semana, participava de um programa aos sábados, criado por Chespirito, que se chamava "Chespiritotadas".

O intérprete do romântico e nada modesto professor da escola primária, antes da fama mundial, era um alto executivo da Televisa. Alto, aliás, nos dois sentidos (ele mede 1m95cm). Foi convidado a participar do seriado "Chaves" pelo próprio Roberto Gómez Bolaños. Pode-se dizer que Rubén Aguirre ficou entre a cruz e a espada, pois foi obrigado a escolher uma das duas profissões: ou continuaria com um trabalho fixo e bem remunerado ou largaria tudo para apostar em algo que não tinha certeza se daria certo. Mas o fato é que Rubén escolheu - e muito bem, por sinal - a segunda opção.

O Professor Girafales estreou no humorístico "Os Super Gênios da Mesa Quadrada" e o mesmo personagem começou a fazer parte do elenco de "Chaves". Quando o programa se tornou internacional, enriqueceu. Ganhou muito mais dinheiro em relação à época em que tinha seu emprego importante na Televisa. Logo depois do fim das gravações dos seriados em 1995, produziu o programa "Aqui esta la Chilindrina", comandado pela intérprete da Chiquinha, María Antonieta de las Nieves.

Desde 1976, Rubén Aguirre é proprietário do "El Circo del Profesor Jirafales", mas, ultimamente tem se mantido afastado do seu público e deixado de fazer shows devido a um problema na perna, motivado pelo uso indevido de cortisona pelo ator, já que este imaginava que tinha artrite, pois sofria de terríveis dores no joelho. O problema, no fim, não era bem esse e, como efeito colateral, Rubén Aguirre engordou 20 quilos. O ator comemorou seus 70 anos em 2004 com exatos 122 quilos.

Às vésperas do reveillón de 2008, se envolveu num grave acidente automobilístico em que sua esposa Consuelo de los Reyes teve parte da perna amputada. Na ocasião, ele se encontrava muito abalado pelo fato de ter sido dispensado por Chespirito do elenco da nova temporada da peça "11 y 12", em função de seus problemas físicos.

Rubén chegou a visitar o Brasil em 1996 a fim de trabalhar para o circo do senhor Osvaldo Terri. Em sua visita ao nosso país, percorreu cidades como Dourados (MS), Catanduva (SP) e Curitiba (PR). Atualmente Rubén vive isolado e não dá entrevistas, pois tem vergonha de sua aparência.


Fonte: http://www.portaldochaves.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário