sábado, 15 de janeiro de 2011

Os Atores de Chaves - Carlos Villagrán (Kiko)

O Kiko                          

Carlos Villagrán

Carlos Villagrán nasceu na Colônia Nativista, em Queretaro, México. Veio de uma família muito pobre. A casa onde viveu com seus pais e irmãos era tão humilde que não tinha nem colchão para dormir. Devido a essas duras dificuldades que a vida lhe impôs, teve que começar a trabalhar muito cedo, ainda na infância.

Aos 23 anos, começou a trabalhar como fotógrafo profissional. Chegou a atuar em alguns dos jornais mais bem conceituados do México. Mas seu sonho mesmo era ser comediante... ou jogador de futebol.

O convite para trabalhar junto a Chespirito e todo o elenco das séries veio graças a Rubén Aguirre, que apresentou Carlos para Roberto Bolaños, que já o havia visto em cena numa obra teatral.
O ator é conhecido como Pirolo, pois antes de atuar em Chaves, tinha um personagem com esse nome. Carlos Villagrán interpretou hilários vilões na série Chapolin e, claro, se consagrou com o Quico, o bochechudo mimado e tonto filho de Dona Florinda. Inclusive chegou a gravar um disco em 1976.

No fim de 1978, Villagrán deixa o elenco de Chaves para trabalhar na Venezuela. Lá fez os programas "Federrico", "O circo de monsieur Cachetón" e "Kiko botones", que não fizeram muito sucesso. No México, em 1988, gravou "Ah que Kiko", seu último trabalho na televisão.

Villagrán diz que deixou o elenco de Chaves e Chapolin alegando que seu personagem Quico estava ganhando muita popularidade, sendo assim constantemente convidado para gravar discos e comerciais. Por isso, teriam querido diminuir sua participação nos seriados, o que acabou não aceitando. Essa é a versão de Villagrán. Numa entrevista, Chespirito disse que Carlos Villagrán o falou que queria tentar carreira solo e Bolaños disse que tudo bem, mas que se ele quisesse voltar à série Chaves, todos o receberiam de braços abertos. Embora, segundo os demais atores do seriado, o convívio com Villagrán estivesse insuportável devido a sua arrogância e prepotência. Carlos Villagrán já teve um caso com Florinda Meza antes de esta se casar com Chespirito. Ficou por mais de vinte anos sem ver ou falar com Roberto Bolaños, até que ambos se encontraram num especial da Televisa em homenagem ao comediante, no dia 1º de abril de 2000. 


Kiko

Atualmente, Carlos vive na Argentina e tem um circo chamado El Circo de Kiko, que, inclusive, já veio ao Brasil em meados da década de 90. Neste período, o ator concedeu entrevistas para Serginho Groisman no "Programa Livre" e para Jô Soares no "Jô Soares Onze e Meia". Ele esteve em Foz de Iguaçu em setembro de 2003. É casado e tem seis filhos: Paula, Sylvia, Samantha, Edson, Gustavo e Vanessa. Recentemente, voltou a aparecer nos noticiários ao denunciar um hospital por não ter fornecido os cuidados necessários para salvar a vida de sua netinha pequena, que acabou falecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário