domingo, 16 de janeiro de 2011

Os Atores de Chaves - Edgar Vivar (Sr. Barriga)

O Dono da Vila
 
Edgar Vivar
Natural da Cidade do México, Edgar Vivar iniciou a carreira em 1964 no Centro Universitário de Teatro e entre as obras em que trabalhou estão "Marcelino pan y vino" e "En Roma el amor es broma". Ao todo, participou de mais de 40 peças. Depois participou do musical "Luisa Fernanda", espetáculo no qual o ator fez uma turnê por Miami, Boston e outros lugares dos Estados Unidos. Em 1970, foi convidado por Roberto Gómez Bolaños para participar de seus seriados. Além de ator, Edgar Vivar é formado em Medicina, profissão que chegou a exercer por dois anos.

Apesar de ser conhecido como um ator cômico, Vivar também atuou em novelas como "Alguna vez tendremos alas", produzida por Florinda Meza em 1997, e "Amarte Así". No cinema, participou de filmes como: "¿No Oyes Ladrar los Perros?", "En el Cine" , "El Chanfle", "El Chanfle 2", "Don Ratón y Don Ratero" e a produção estrangeira "In and Out".

Assim como a maioria dos ex-atores das séries, Edgar tinha um circo, que se chamava "Circo de Noño y el Señor Barriga". Nas turnês que realizou, fazia algo no mínimo curioso: interpretava o Nhonho e o Seu Barriga, e contracenava numa vila montada no próprio circo com atores covers.

Edgar Vivar despediu-se dos personagens num programa realizado na TVN do Chile, em 15 de setembro de 2002, onde participou de um episódio recriado, com outros atores interpretando os personagens Chaves, Chiquinha, Quico, Seu Madruga e Dona Florinda.

Nos últimos anos, Edgar teve vários problemas cardíacos e pulmonares devido a seus 134 quilos e chegou a ficar seis meses internado numa UTI. É divorciado e pai de dois filhos. Recentemente, fez uma cirurgia para redução de estômago.

Edgar Vivar esteve no Brasil em setembro de 2003 e concedeu entrevista a Sônia Abrão no programa Falando Francamente. Na entrevista, o ator deixou claro que nunca fora amigo de Carlos Villagrán e que era contra a briga de Chespirito e María Antonieta de las Nieves, alegando que a mídia mexicana espetacularizava demais o conflito.

Atualmente residindo na Argentina, ainda assim mantém-se muito ativo. Em 2005, fez a novela mexicana "Amarte así", protagonizou um filme espanhol chamado "El Orfanato", fez uma participação especial em "Bandidas", estrelado por Penélope Cruz e Salma Hayek e atuou em um episódio da série norte-americana "Tempo Final".

Fonte: http://www.portaldochaves.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário